Epa, epa, epa
Colocando lenha na fogueira, lendo mais coisas sobre o "bafão" entre Sutil e Hamilton percebi algo que nem todo mundo parece ter sacado:
Pai de Sutil detona Hamilton: Meu filho escolheu amigo errado (Fonte: Grande Prêmio)
O pai de Adrian Sutil, Jorge, saiu em defesa do filho e criticou a postura de Lewis Hamilton em relação ao julgamento do ex-piloto da Force India. O germânico foi condenado a 18 meses em liberdade condicional em um processo movido por Eric Lux, diretor-executivo do grupo Genii e da Lotus por lesão corporal grave.
Os dois se envolveram em uma briga em uma boate em Xangai após o GP da China e Sutil atingiu o pescoço de Lux com uma taça de champanhe. Hamilton viu a briga, mas, chamado para depor como testemunha defesa, alegou compromissos profissionais e não compareceu.
O pai de Sutil falou que o piloto já superou o choque inicial pela condenação, mas ainda se sente mal com o caso.
“O choque inicial passou, mas a coisa toda é terrivelmente desconfortável para ele”, disse Jorge ao jornal alemão ‘Munchner Merkur’. “Ele nunca teve que encarar nada desse tipo e eu nunca pensei que ele estaria em uma situação como essa”, admitiu.
Jorge também se revoltou com a postura de Hamilton e, assim como Adrian, disse que o titular da McLaren mudou o número de seu telefone e não passou seu novo contato a Sutil.
“É realmente patético”, afirmou. “Lewis Hamilton se mudou para Mônaco e ele não disse ao Adrian o novo número dele. Mas ele [Hamilton] sempre ligava para ele se tivesse problemas pessoais”, acusou.
“O pai dele mandou uma mensagem para o meu filho dizendo que esperava que tudo fosse bem na audiência. E Lewis Hamilton, a causa da discussão, não fez nada”, afirmou. “Acho que meu filho escolheu o amigo errado”, lamentou.
“Numa situação em que Adrian precisava de apoio, ele poderia ter dito ao time que tinha outro compromisso. Ou ele poderia ter ligado para dizer que não queria vir [para Munique]. Isso seria aceitável”, frisou. “Mas ele nem ao menos fez isso pessoalmente. Para um grande campeão, esse é um comportamento muito fraco. Eu ficaria envergonhado.”
Ainda, Jorge ponderou que a condenação de Adrian não afeta só a vida pessoal, mas também a profissional. “Não é só a reputação dele, é também a carreira”, falou. “Ele é um dos pilotos top-10 da F1 e ainda assim agora ele está tentando sair dessa situação”, explicou.
“No momento, ele não está falando muito sobre F1. Mas esse sempre foi o sonho dele. Agora ele precisa se afastar e depois dar os próximos passos”, concluiu.
Nada parece tão grave se vc lê essas notícias de forma descompromissada, mas, fazendo jus a fã de F1 e curtir uma novela, eis que tive um momento quase de epifania ao ler a reportagem acima.
Quando a confusão entre Sutil e Lux estourou, não faltou piada e adivinhações a respeito do que poderia ter acontecido para que a raiva de Sutil subisse a cabeça e fizesse rolar sangue.
Ninguém sabe exatamente o que houve. Os caras da sport tv falaram em Lux ter aparecido com garotas os algo do tipo, Sutil ter mexido com uma delas e depois uma briga de machos aconteceu. Ou foi o contrário, fato era que falaram numa daquelas conversas inúteis que o incidente ocorreu por causa de mulher. Mas se fosse por aquele pessoal, Kimi Räikkönen estaria desde que saiu da Ferrari, correndo pela Mercedes. o.O
Fato é que eu - quase nunca muito maldosa - achei que o fato de Lewis estar presente na tal festa, ele era um dos pilares da briga.
Ainda não sacaram o que me apertou nas falas do pai do Sutil? Pois eu destaco:
"O pai dele mandou uma mensagem para o meu filho dizendo que esperava que tudo fosse bem na audiência. E Lewis Hamilton, a causa da discussão, não fez nada”, afirmou. "
O motivo? Ora, ora...
Se não for rancor do pai protegendo o filho, e se for verdade que Lewis era o motivo (ninguém sabe, ninguém fala), aqui vai:
Mais uma razão para ter comparecido no tribunal;
Mais uma razão para ter apoiado o "fiel defensor";
Mais uma razão para se envergonhar;
Mais uma razão para entendermos finalmente que as máscaras caem, e caem feio.
E não há razão alguma para achar que só o talento sustenta. Pode fazer baderna, beber até cair, fazer uma tatuagem no rosto que nem o Mike Tyson, mostrar o dedo do meio para fotógrafos, dançar ula-ula pelado numa praia cheia de famílias com crianças... O que quiser!! Ele paga as contas dele. Mas sendo uma pessoa pública, ele precisa saber pelo menos assumir as coisas que faz. Acho que um pouco mais de caráter funciona legal.
Abraços afáveis!
Comentários
Abs!