Favor: aposente-se logo
Galvão comete gafe com comentarista antes de amistoso do Brasil (Fonte: Folha Online)
Sozinho na cabine de transmissão para o amistoso do Brasil contra a Bósnia, nesta terça-feira, na Suíça, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, cometeu uma gafe que envolveu um dos dois comentaristas do jogo. Ambos (Júnior e Casagrande) estavam no estúdio, no Rio, ao lado de Tiago Leifert e do analista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho.
No bate-papo antes do início da partida, Galvão disse que, no único encontro anterior entre as seleções na história, o comentarista Júnior, ex-lateral esquerdo do Flamengo, participou daquele confronto, realizado em dezembro de 1996, em Manaus (AM).
Confira a conversa e, a sequência, assista ao vídeo com o diálogo:
Galvão: O Brasil jogou só uma vez com a Bósnia, foi em 96, você sabe quem entrou no segundo tempo do jogo lá em Manaus, ô Tiago?
Leifert: Eu sei quem fez o gol... Quem entrou no segundo tempo eu não sei, diga lá Galvão.
Galvão: Quem fez o gol foi o Ronaldo. Quem entrou no segundo tempo tá do seu lado, cara. Foi uma das últimas partidas dele na seleção brasileira, fala com ele aí.
Leifert: Júnior, entrou?
Júnior: Nem me lembro.
(Risos)
Leifert: Que mentira...
Júnior: Não me lembro. Pra dizer a verdade, não me lembro, não. Achava que minha última partida tinha sido contra a Finlândia, em João Pessoa (PB).
Leifert: Bom, mas pode ser na mesma época, também...
Júnior: É, parei de jogar de 92 para 93...
Galvão: Ah, é que apareceu Júnior... Não foi, não, Júnior, acho que foi o outro Júnior...
Júnior: Alongaram minha carreira por mais quatro anos (risos). Eu teria participado da Copa de 1994.
De fato, um Júnior entrou em campo no amistoso disputado no Amazonas --entrou durante o duelo, no lugar de Zé Roberto. Porém, tratou-se de um atleta 19 anos mais novo, que na época defendia o Palmeiras, depois de ser revelado no Vitória.
O Júnior atualmente na Globo se chama Leovegildo Lins da Gama Júnior, 57, é paraibano e já havia encerrado a carreira no momento do jogo citado por Galvão.
O Júnior que atuou é Jenílson Ângelo de Souza, 38, baiano, e se tornaria campeão com a seleção na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, na reserva de Roberto Carlos.
Veja abaixo a ficha técnica do amistoso:
Brasil 1 x 0 Bósnia
Dia: 18/12/96 (amistoso)
Local: Estádio Vivaldo Lima, em Manaus
Gol: Ronaldo, aos 21min do 2º tempo
Brasil: Zetti, Cafu, Gonçalves, André Cruz e Zé Roberto (Júnior); Leandro Ávila, Flávio Conceição (Ricardinho), Djalminha (Rodrigo Fabri) e Giovanni (Oséas); Ronaldo e Denílson. Técnico: Zagallo.
Bósnia-Herzegóvina: Dedic, Geca, Pintul, Ramsic e Kapetanovic; Glavas (Dadic), Begic (Music), Besirevic e Sabic (Turkovic), Salihamidzic (Osmic) e Bolic. Técnico: Fuad Muzurovic.
O Vídeo:
Eu não vi o jogo. Ainda mais narrado por quem, me nego. Hoje só quero saber algo da seleção quando o Mano Menezes vai falar algo. Não porque eu gosto dele como técnico, mas por outro fútil e inútil motivo que não escreverei aqui.
Ele se confundiu, pois a reportagem postou uma foto comparando os dois "Júniors":
Iguaizinhos!!!!!
¬¬' Cá entre nós: "Galvão comete gafe..." não é o tipo de novidade que a gente procura nas notícias por aí. Muito menos é de se espantar. Não fiquei nem um terço chocada com a gafe, nem mesmo surpresa, porque vindo de quem vem, é absolutamente noooooormal. Sorte é que maioria fanática por futebol, muitas vezes nem sabe o que se sucede na Fórmula 1. Se soubessem, fritariam que nem um bacon de tanta raiva pelas barbaridades que ele diz volta e meia, como eu.
Enquanto a aposentadoria não chega, o botão "Mute" do nosso controle remoto tem serviço garantido.
Abraços afáveis!
Comentários
Já faz parte.
Abraços.
Já faz parte.
Abraços.
O Galvão mais me irrita do que me deixa indiferente.
Mas como o Marcelo disse, já faz parte.
Abs p/ vcs!