Monza: Small Victory
Vai ser uma rasgação de seda. Mas já aviso na primeira linha, para não dizer que foi uma pequena propaganda enganosa.
Tivemos no fim de semana, mais um GP maneiro no histórico de 2011.
Sim, com Sebastian Vettel repetindo o grande feito não só de 2008 quanto desse ano todo. Sem dúvida "o cara" que a F1 precisava. Por mais que digam que não teve nenhuma pressão até então, não vejo nisso fonte única de exaltação. Vejo que faz o trabalho correto desde a classificação. E se ainda não basta para maioria, creio que agora será tarde demais de convercer.
O que dizer de Button? Tudo parecerá como um enfadonho discurso repetitivo. Mas que esse inglês está dando um singelo chega pra lá no fenômeno Lewis, isso está.
Alonso, aos trancos e barrancos, cada vez mais aumenta a dívida da Ferrari com ele. Tenho lembranças recentes de uma Ferrari que deve e não paga, e nega o quanto puder. Espero que não repitam o erro com o espanhol.
Para ele deve ser muito bonito, ver aquele tanto de ferrarista alí na casa deles enlouquecidos.
Daí vem os coadjuvantes, se é que podemos chamá-los assim.
Schumacher parece que gostou do quinto lugar. Ao menos está fazendo algo que gosto: botando à prova certas figuras. A figura da vez foi Hamilton que perdeu tanto tempo atrás do alemão que de todas as formas talvez (eu escrevi talvez!) faça-o aprender algo com alguém que - por mais que negamos - tem 7 campeonatos no currículo e sabe sim, muito bem, das coisas. Ainda bem que dessa vez não fez nenhuma grande bobagem.
Quem veio depois? Ah, o Massa. Ele correu? Ah sim, o único momento que vi sua presença foi quando tirou Webber da corrida. O australiano falou em lance de corrida. Mas eu não sei se ficaria assim tão calma.
Webber só implica com totais inocentes mesmo. Já tinha imaginado, na saída do carro, quando pelo toque do Massa, um canguru irado... Não, na realidade se prejudicou muito com a saída da corrida, mas manteve a calma?! Esse é Webber, nunca se conhece dele o suficiente...
Um sexto lugar do brasileiro foi besta, uma vez que ele insiste em dizer que poderia lutar pelo pódio. Depois do incidente com Webber sequer percebi algum outro grande feito ou aproximação do pódio como Button fez por exemplo.
A meleca da vez foi protagonizada pelo Liuzzi. Levou tanta gente embora mais cedo, que de fato não prejudicou muuuito a não ser por Rosberg que em geral faz corridas muito boas. Mas podia ter feito bobagem sozinho não?
Pela transmissão brasileira esgotou-se o assunto Bruno Senna. Contando que temos ainda mais corridas com ele, então não vai faltar comentários. Portanto, se me permitem, me abstenho. (Não quero ser injusta com o cara e detesto Boullier).
Quem teve razoável rendimento, entrou na pontuação: do quinto para baixo...
Aos que se safaram do frenético Liuzzi na largada ou não tiveram problemas para abandonar...
Aos que se divertiram, como Schumi...
Aos que não se divertiram, mas aprenderam a se controlar como Hamilton...
Aos 3 primeiros, Monza apenas foi uma "Small Victory":
Abraços afáveis!
Comentários
Eu adoro FNM, esta é das melhores!