Sobre carros novamente
Ontem eu tive pouco tempo, mas fiz o que queria no dia que foi a postagem sobre Kubica. As notícias sobre ele são mais animadoras. Os pensamentos positivos continuarão e logo teremos o polonês de volta às pistas fazendo o que mais gosta. Isso no momento é ainda o que mais importa.
Como disse, meu tempo ontem foi corrido. A equipe Marussia Virgin apresentou seu novo carro e sobre isso não comentei na data certa, mas retomo hoje:
Marussia Virgin apresenta novo carro para este ano (Fonte: Tazio)
Em um evento realizado em conjunto com a emissora inglesa BBC, a rebatizada Marussia Virgin apresentou seu novo carro para a temporada 2011 da F-1.
Em seu segundo ano na categoria, a equipe manteve as cores vermelha e preta no carro, com um aumento de branco na parte frontal. O nome do modelo, MVR-02, ganhou o acréscimo do "M" de Marussia.
Visualmente, o bico do carro parece ter sofrido grandes mudanças, apresentando uma frente larga e baixa, com a traseira também mais estreita. Assim como no ano passado, o carro foi totalmente feito no computador.
Outra novidade apresentada nesta segunda-feira foi o macacão dos pilotos Timo Glock e Jérome D'Ambrosio: branco, com detalhes em vermelho, contra o preto de 2010.
O novo carro deve entrar na pista nesta quinta-feira _até então, o time vem usando um modelo interino.
Em seu segundo ano na categoria, a equipe manteve as cores vermelha e preta no carro, com um aumento de branco na parte frontal. O nome do modelo, MVR-02, ganhou o acréscimo do "M" de Marussia.
Visualmente, o bico do carro parece ter sofrido grandes mudanças, apresentando uma frente larga e baixa, com a traseira também mais estreita. Assim como no ano passado, o carro foi totalmente feito no computador.
Outra novidade apresentada nesta segunda-feira foi o macacão dos pilotos Timo Glock e Jérome D'Ambrosio: branco, com detalhes em vermelho, contra o preto de 2010.
O novo carro deve entrar na pista nesta quinta-feira _até então, o time vem usando um modelo interino.
As fotos do MVR-02:
Novidade nenhuma, pintura normal, com mais vermelho do que do ano passado, mas não há muito o que dizer. O belga Jérome D'Ambrosio estréia no lugar de Luca Di Grassi. Os pilotos estão motivados e Glock ainda acredita que o carro possa levá-los à pontuação.
A Hispania também já mostrou o seu carro para 2011, hoje:
Hispania apresenta carro "tricolor" por meio da rede (Fonte: Tazio)
A Hispania apresentou, na manhã desta terça-feira, imagens computadorizadas do F111, seu novo modelo para a temporada 2011 da F-1.
Considerada uma das equipes mais fracas do grid, o time espanhol proporcionou a mudança mais radical entre todas as escuderias, trocando o layout preto por um tricolor, com predominância do branco e partes em vermelho e preto. O projeto foi desenvolvido por Daniel Simon, especialista gráfico de Hollywood.
Praticamente sem patrocinadores, o F111 foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e projetistas da própria Hispania (em 2010, o carro foi feito pela Dallara), chefiados por Geoff Willis e Paul White.
"Estamos muito orgulhosos do carro que nossos pilotos usarão nesta temporada. Apesar de um ano difícil, conseguimos terminar a temporada em 11º. Agora, apresentamos a primeira versão do F111, que o primeiro passo de uma série de atualizações que faremos durante o ano", afirmou o dono do time, Jose Ramon Carabante.
"O F111 representa um significante avanço para a Hispania. Fizemos grandes evoluções para nossa segunda temporada e o que você vê no nosso carro confirma o comprometimento da Hispania com a F-1", disse o chefe da equipe, Colin Kolles, que confirmou a presença da asa traseira móvel no carro.
Considerada uma das equipes mais fracas do grid, o time espanhol proporcionou a mudança mais radical entre todas as escuderias, trocando o layout preto por um tricolor, com predominância do branco e partes em vermelho e preto. O projeto foi desenvolvido por Daniel Simon, especialista gráfico de Hollywood.
Praticamente sem patrocinadores, o F111 foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e projetistas da própria Hispania (em 2010, o carro foi feito pela Dallara), chefiados por Geoff Willis e Paul White.
"Estamos muito orgulhosos do carro que nossos pilotos usarão nesta temporada. Apesar de um ano difícil, conseguimos terminar a temporada em 11º. Agora, apresentamos a primeira versão do F111, que o primeiro passo de uma série de atualizações que faremos durante o ano", afirmou o dono do time, Jose Ramon Carabante.
"O F111 representa um significante avanço para a Hispania. Fizemos grandes evoluções para nossa segunda temporada e o que você vê no nosso carro confirma o comprometimento da Hispania com a F-1", disse o chefe da equipe, Colin Kolles, que confirmou a presença da asa traseira móvel no carro.
As imagens são essas:
A pintura é melhorzinha que a do ano passado. Parece que se preocuparam mais e não jogam qualquer coisa na pista. Pode ter uma evoluçãozinha a vista. A Hispania ainda segue sem um segundo piloto.
A Force India também aproveitou o tempo e mostrou o carro de 2011 igualmente sem muito alarde:
Force India exibe carro com entrada de ar 'copiada' (Fonte: Tazio)
Em uma apresentação defeituosa pela internet _com excesso de acessos e queda de sinal_, a Force India apresentou o VJM04, seu carro para 2011.
Assim como a Lotus Malaia, os indianos reproduziram a tomada de ar da Mercedes no ano passado: as entradas ficam atrás da cabeça do piloto, e não acima. Esta, talvez, é a maior novidade do carro.
O bico segue a tendência dos outros carros, alto e largo, com a asa dianteira repleta de aletas aerodinâmicas. A lateral também possui entradas de ar estreitas, e o carro lembra pouco o utilizado em 2010.
A equipe, que encerrou o campeonato do ano passado em sétimo, também apresentou oficialmente o escocês Paul di Resta como titular ao lado de Adrian Sutil, e Nico Hulkenberg como reserva.
Assim como a Lotus Malaia, os indianos reproduziram a tomada de ar da Mercedes no ano passado: as entradas ficam atrás da cabeça do piloto, e não acima. Esta, talvez, é a maior novidade do carro.
O bico segue a tendência dos outros carros, alto e largo, com a asa dianteira repleta de aletas aerodinâmicas. A lateral também possui entradas de ar estreitas, e o carro lembra pouco o utilizado em 2010.
A equipe, que encerrou o campeonato do ano passado em sétimo, também apresentou oficialmente o escocês Paul di Resta como titular ao lado de Adrian Sutil, e Nico Hulkenberg como reserva.
As fotos:
Bom, o carro da Force India é o mais carnavalesco para mim. Então se há algo de extra para dizer é isso. Não gosto muito das cores, mas é coisas de gosto.
Amanhã, sem falta, preciso falar do Kimi Räikkönen e sua nova equipe para disputar WRC esse ano, a equipe Ice One. Sou um zerinho a esquerda sobre ralis, no entanto eu vou falar das minhas espectativas amanhã sem falta.
Abraços afáveis (como sempre).
Comentários
Abraços!
O Force India é tão feio que fica até bonito.
Já o Hispânia... Parece o Mercedes do ano passado.