Duas perguntas sobre o campeonato de F-1 2010
Primeira pergunta: Pode a Red Bull dar asas à Webber?
De nada adiantou o recado de Mark Webber. Segundo no GP da Bélgica, anteontem, e com vantagem de 28 pontos para seu companheiro, Sebastian Vettel, o australiano sugeriu que estava na hora de a Red Bull começar a trabalhar para ele se quisesse ficar com o título da F-1.
Mas seu chefe, Christian Horner, foi rápido ao negar qualquer tipo de favorecimento a Webber, que ocupa a vice-liderança do Mundial, três pontos atrás de Lewis Hamilton, vencedor anteontem em Spa-Francorchamps.
"Se fizéssemos isso seriam ordens de equipe, e isso não é permitido", desconversou o dirigente. "Além disso, já vimos que as coisas podem mudar rapidamente na F-1."
Horner, no entanto, elogiou a boa fase de Webber, que já venceu quatro corridas em 2010 e perdeu a chance de conquistar mais uma com uma péssima largada na Bélgica --ele era o pole.
"Mark ganhou mais corridas que qualquer outro neste ano, guiou corridas excelentes e definitivamente está no auge de sua carreira", afirmou o chefe da Red Bull. "Ele é um forte candidato ao título, mas, como as coisas ainda podem mudar, seria uma besteira descartar o Sebastian neste momento."
Um dos favoritos ao título desde o início da temporada, Vettel cometeu um erro anteontem ao tentar ultrapassar Jenson Button pela segunda colocação. Atingiu o McLaren do inglês, que abandonou, e viu sua corrida destruída ao pagar um "drive through" pelo acidente.
Com isso, não pontuou e, agora, está 31 atrás de Hamilton. Pior, ainda levantou dúvidas sobre sua capacidade de reagir sob pressão.
"Sebastian está criando um hábito ruim. Ele é um 'menino-acidente'", esbravejou Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, sobre o fato de Vettel ter provocado ao menos duas batidas neste ano.
Ledo engano Mr. Mark Webber... Ledo engano. Vai ter que se virar sozinho nessa.
Segunda pergunta: Felipe Massa vai contra a maré que caracteriza os brasileiros? Não dá um jeitinho brasileiro em nada? Meeeeeeeeeeeeeesmo????
*Olhem que até no título da reportagem o site passa uma imagem sutil da situação:
“Toda vez que os carros param naquele colchete [no grid], bem no meio, há um cilindro, o sensor da queima de largada, que fica cravado no asfalto. Embaixo do carro, há uma placa de mais ou menos 20x20 cm, que é o sensor do carro. Essa placa é ligada ao cilindro e ao farol de largada de forma sincronizada. Quando apaga o farol, se alguém se mexeu antes, nós recebemos lá em cima [na torre de controle], já impresso, que determinado carro queimou a largada, já sai no ato”, declarou Montagner.
Hãmhãm. A gente finge que não tem nada demais né? Não teria mesmo se não enchessem tanto o saco...Tudo bem, beleza. Se fosse qualquer outro, já tinham rancado o couro do infeliz. Ah, se tinha.
Vamos ser pomposos que nem a reportagem? Tá certo: Está na hora de olhar esse infeliz sensor então pq está com defeitinho! ¬¬'
Cuidamos da nossa vida que é melhor... Vamos ver se os fiscais da F1 seguem o exemplo e larga as bobeirinhas que acontecem aqui e ali nas corridas tbm passarem despercebidas. Eu só acho assim, se querem punir o Zé, punam o Zé. E se o João fizer o que o Zé fez, que punam tbm. É um joguinho panaca, mas se assim for que seja "democrático". Se não... Liberte os cordeiros, deixem eles fazerem o diabo na pista. Ou não.
Abraços afáveis!
Comentários
E Felipe Massa? Nem largando dois ou três metros a frente da posição conseguiu pular na frente de alguém....
É trágico
.