Estréia de "Brüno" o novo filme do "comediante" Sacha Baron Cohen

O novo filme de Sacha Baron Cohen, Brüno está estreando.
Depois de muita propaganda e avisos sob tal filme, finalmente o público poderá conferir o resultado final, nesta sexta-feira.
Assisti "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América".
Eu não sei dizer nada sobre o filme. Por mais que uma pessoa odeie norte americanos, acho que nunca se sentiria confortável a ver essa "comédia". Eu não consegui rir, não da forma convencional. Eu ri contida. Algo como se um norte americano estivesse ao meu lado, me induzindo a não rir se não eu apanhava.
Mas não havia americano algum. Eu estava com as minhas irmãs e me sentia puramente sem jeito para emitir qualquer risada que fosse.
Antes mesmo de Brüno chegar as telonas, a propaganda envolta do personagem já me deixou mal.
A intenção de Cohen é mostrar a homofobia das pessoas. O_O
Ok, eu discordo que possa ser da forma que ele vem divulgando. Homofobia é ruim sim, mas há melhores jeitos de combater... Suponho eu...
Primeiro em Borat, achei extremamente desrespeitoso todo envolvimento da construção do personagem com o povo do Cazaquistão. Sinceramente, é digno de repulsa a forma como construiu o personagem. A intenção era mostrar os defeitos dos norte americanos? Então o melhor jeito era atacar eles única e exclusivamente, sem envolver outros povos...
E Brüno é um austríaco gay. Cita nomes de celebridades como homossexuais, mesmo elas não sendo. Isso seria digno de muitos processos. o.O
Qual a graça nesse humor em que você mostra defeitos de uns e outros? Uma crítica a um cidadão americano, algum austríaco, palestino ou qualquer um é aceitável desde que seja sem intenção de ofensa, mas muitas vezes Cohen cita pessoas que nem mesmo merecem ser envolvidas.
Ninguém é realmente perfeito. Isso eu concordo, mas a forma de "humor" da qual expõe as pessoas, não tem graça.
A exemplo disso, eu não gosto do cantor Eminem. Não sou de ouvir suas músicas ou concordar com as polêmicas que ele plantou no passado.
Nesse vídeo, que aconteceu no MTV Movie Awards deste ano, Eminem passou pelo amior constrangimento de sua vida. Uma verdadeira sacanagem, que não desejaria vergonha como essa nem para meu pior inimigo (se é que tenho algum!)



Havia necessidade disso?
Ok, é preciso promover o filme, vcs diriam...
Os "besteirois americanos" não valem o dinheiro do meu ingresso em cinemas. Já estou cansada de comédias de adolescentes com problemas sexuais, ou piadas de nível baixo, sem muito talento ou criatividade. Você se pega rindo daquilo que é tão absurdo e vergonhoso.
E não há mais Jerry Lewis nos comediantes...
É aí que sinto falta daqueles filmes mais "bestas"(bestas sim, mas não ofensivos...) do Jim Carrey, como Ace Ventura. É algo da minha época. Cresci numa família que assistia Jerry Lewis, e com certeza foi influência de Jim.
Mas esse sim me fazia e faz chorar de rir.

Opinião... cada um com a sua né? Se algum dia surgir a oportunidade, assistirei Brüno e voltarei a trás em comentário se for necessário. Espero estar com expectativas exageradas sobre.

Quero saber o que vcs acham de Brüno, afinal... Aguardo os comentários!

Boa sexta pessoas!^^

Comentários

Ron Groo disse…
SE mantiver o nivel de Borat já esta de bom tamanho.

Quando ao Jim... já assistiu Man on The Moon?
Manu disse…
Sim Groo, gosto bastante daquele filme. ^^ Um dos melhores filmes q Jim já fez!^^
Fátima disse…
Bem, eu gostei mto de Borat, e tenho boas expectativas qto a Brüno.

É exatamente o q vc disse, opinião cada um tem a sua.

Acho q o tipo de humor q o Baron faz é um tapa na cara, e às vezes isso é tudo q a gente precisa pra sair da inércia. É claro q tudo é plausível a críticas, mas ainda considero o trabalho de Sasha Baron válido, não vi Brüno ainda, qdo vir vou poder comentar melhor. Considero os personagens dele caricatos, acho q essa é a intenção.

Bjos e parabéns pelo blog!
Manu disse…
É Fátima, tomara q Brüno seja legal. A divulgação do filme foi meio pesada, apesar q eu ri da confusão com Eminem. Não sei o q faria na pele dele.

Bjos a vc e obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!