Drops pós Natal


Drop 1: No último drops antes do Natal eu falei sobre a possibilidade de retorno de Felipe Massa à F1, depois de toda uma comoção com sua aposentadoria, "oba-oba" das demais equipes prestando respeito e uma boa e grande galera se sentindo caridoso e aplaudindo ele junto com os pachecos (que a gente já sabia que "babariam ovo").
Eu, que não duvidei que fosse apenas boato e muito menos duvidei de que ele aceitaria a proposta, prometi que falaria muito. Então, pelos drops de hoje, antes de 2017, já inicio o processo:
Mercenário, covardão, chato, caçador de holofotes!
Rótulo de corajoso e blábláblá? Não. Rótulo de "Campeão por 27 segundos e Aposentado por 3 meses". Isso sim é digno de palmas. 


Ele se precipitou, porque ficou com medinho de ter que se humilhar por carro na categoria -  um mero ex carregador de saco de batatas que é - e decidiu aposentadoria só para garantir elogios pela decisão "sábia" e para prepararem todo o esquema de "homenagens" e holofotes.
Coragem amigos, é a do Rosberg, ou até mesmo a do Button, que se pode ter suas altas ressalvas particulares com os dois - mas um veio, pegou o que queria e chutou a bunda de quem pisou na sua cabeça por muitos anos e o outro, esperou pelo menos, até o último momento, para dizer 'tchau", e sai com um título no bolso, muito bem conquistado.
Agora aguardem, porque se Massa voltar mesmo para a Williams; se segurem que ele vai tomar pau do tal Lance. Ah se vai!


Drop 2: Apesar de Massa estar com o possível contrato com a Williams, a Mercedes ainda não assinou com Bottas. Duas coisas ruins disso aí: 
a) A Williams trocar Bottas e resgatar Massa é o fim, hein? Realmente não tinha outra opção?
b) E coitado do Bottas. Será pisado como Rosberg foi por o quê, cinco anos? Os últimos 3 foram piores, com certeza. 
Bottas é um piloto de talento. Um cara que, se dado as melhores condições, pode ser grande na categoria. Mas a gente sabe que tudo depende na F1. Hulk é um destes pilotos que acho muito bom, e simplesmente não sai do meio do grid. A tendência do Bottas é essa, caso continuasse na Williams. Se a equipe não melhorar bem, pouco recurso ele poderia ter.
Nessas horas, projetaria coisas melhores para ele, com toda sinceridade. Assim como penso que Ricciardo merece mais, Bottas e Hulk são os caras que acho que deveria ter mais espaço.
Mas entre sofrer com uma equipe que comete alguns erros e ser feito de palhaço numa equipe de ponta, na idade do Bottas, era preferível ficar na Williams. A não ser que seja um piloto já de idade e que ele tenha aceitado ser feito de bobo - como é o caso do Kimi - não acho que  vale alguma coisa essa vaga na Mercedes. 

Vejam bem: eu escrevi "palhaço" em um caso e "bobo" em outro. O "bobo" do termo para Kimi é simples: por mais que revoltemos com as estratégias e as (ainda que sutis) favorecidas ao Vettel, sabemos que isso foi discutido antes entre Kimi e os chefões da Ferrari. Agora ser feito de palhaço é termo mais pesado e cruelmente verdadeiro. Bastam verificar a emoção de Toto Woff e cia após a vitoria de Rosberg. Basta ver que Rosberg simplesmente deu de ombros para eles, uma semana depois do título, dando uma resposta por tudo que "não fizeram" por ele. Basta ler as lamúrias de Lewis Hamilton de "favoritismos", "sabotagens" e decisões contratuais de seu futuro companheiro para entender com que "tipo" o futuro piloto da Mercedes poderá estar lidando.
Será que Bottas não está percebendo esses sinais? 


Drop 3: Imaginem se Bottas e a Williams não chegam num acordo com a Mercedes que acaba contratando Wehrlein por um ano - no afã só de cumprir vaga e estender o tapete para o inglês vencer seu sonhado tetra?
Quem aí quer apostar que logo em seguida, Massa virá a público para dizer que nunca houve contrato e que ele nem queria voltar?


Vamos lá, valendo uma caixa de chocolates!


Drop 4: Fiz todo um discurso primor pró Trevor Siemian para acabar vendo o time ser eliminado e ele (claro!!!) responsabilizado. As "cheerleaders" do Paxton Lynch já saíram da moita e pedem por ele como QB1 contra o Raiders. As mesmas pessoas que provavelmente acharam que deveria sentar Peyton Manning no banco enquanto Brock Osweiller fizesse o trilho para o playoffs (e não a defesa que foi a salvação...). "E não pára por aí!" (que nem aqueles comerciais de vendas) Tem gente achando que a solução é Tony Romo. Tirem. Todos. Os. Objetos. Cortantes. Próximos.
Todos temos direitos a pensar o  que for. Mas o raio da raiva é tão latente em alguns, que estimula o esfincter do cérebro em soltar porcaria pela boca, achando que "como fã/torcedor" tem o direito de achar que sabe o que é melhor para o time.

Aí eu digo o quanto é "f$#@" se encantar com jogadores: gostei do Trevor e agora, não posso sequer me dar o luxo de dizer algo para os "comentaristas" de plantão, que o cara pegou essa fogueira ligada, mas não é nada bonito jogarem ele nela, na falta da lenha. 
Mas a corda arrebenta para o mais fraco certo? Queimar ele, tá beleza né? Mas eu digo e repito: "queimar" o coitado não vai resolver, ele é o menor dos problemas. 
O discurso massivo entre alguns torcedores é "In Elway we trust". Sei. Confiamos tanto que a ideia de ter aquela OL teve dedo dele, decisão de ter Kubiac técnico é dele... e ... né?


Drop 5: Deus está vendo você aí que comeu e bebeu até virar do avesso, mas não deixou um minuto de lado para fazer umas oraçõeszinhas ou uns pensamentos positivos reais pela sua família, pela sua saúde e tudo o mais... 
Ele viu ainda mais você que se vangloriou dos presentes que deu e recebeu, mas se esqueceu daquele que só mandou mensagens sinceras e simples.
Coisa feia, viu? Muito feia... 
Mas precisamos bater palmas para duas coisas: o tanto de casal que se formou por esse "espírito natalino" - que não seja só modinha de mudança de status nas redes sociais - e que dure! \o/
Outra coisa é que tivemos pouca música barulhenta e nenhum foguete! (Pelo menos, aqui) Vivas!


Drop 6: Acabou o Natal e com ele, acaba a boa vontade com a família, os parentes e tudo o mais. 
Saí a "uva passa" para dar início à problemática corrente de reclamações por causa dos quilinhos a mais. Ninguém gosta de agir como Grinch no Natal, evitando toda aquela comilança, falando em dieta, numa hora super inadequada; mas agem como Grinchs pós natal, reclamando do peso, da barriga, da ressaca... Seres racionais? Então assumam as comilanças e sejam felizes! 


Drop 7: Mais um que 2016 leva para outro lado: George Michael faleceu no Natal e completa a lista dos grandes que partiram esse ano (ou esperamos que seja até aí a lista, por favor). 2016 começou bem tenso , perdendo perdemos Lemmy Kilmister, David Bowie, Prince... Do outro lado, a galera tá fazendo o seu som, e a gente aqui, cada dia mais sem tantas boas opções para agraciar nossos ouvidinhos. 
But let them rest in peace... 


Abraços afáveis!

PS: Novamente, esse blog aqui vai completar no próximo dia 7, 9 anos no ar. Estou aceitando dicas de coisas legais para fazer aqui no blog então, mandem as dicas, do post-comemoração!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!