Momentos para partilhar: Semana 50
Eis a última tag que preciso responder.
Nessa, devo apresentar quais são os tipos de pessoas que admiro. (Houve uma semelhante, de pessoas que eu gostaria de conhecer, que são personalidades encarnadas nas características que admiro: ver aqui).
Semana 50: Pessoas que eu admiro...
► Pessoas com o dom da palavra
Assuntos meramente triviais ou mais complexos são encarados com naturalidade por caras como Rubem Alves, Mário Sergio Cortella, entre outros. Basta ler as pequenas crônicas que esses caras escrevem ou mesmo as palestras que dão. Pessoas como estas são as minhas favoritas. Aquelas que a qualquer momento você pode sentar para ouvir dizer pois com toda certeza você será "presenteado" com um grande pensamento.
Eu quero, muito, ser assim, um dia.
► Pessoas que falam e fazem
Aquelas pessoas que pregam boas ações e praticam são as que mais admiro hoje em dia. Muito porque a maioria ocupa a fase de ficar só na lábia. Falar é muito fácil e acomoda.
► Pessoas de respeito e responsabilidade
Admiro pessoas que respeitam opinião, que se propõe a discussão justa, que não denigre, humilha e xinga por mera vontade. Admiro pessoas que sabem rir das piadas e sabem o limite que existem nelas - se é brincadeira, ria; mesmo que ofenda, saiba onde é ofensa e onde é "mimimi". Admiro pessoas que acham que presente se dá sem a obrigação de ter um de volta e que sorriso e "obrigado" é mais valioso que a retribuição. Admiro pessoas que estendem a mão por respeito e não porque querem algo em troca. Que sorriem gratuitamente, que fazem seu trabalho sem se ocupar em puxar o tapete dos outros. Que cuida da própria vida e não abre brecha para os encostadores. Que cuida de animais e natureza... Em suma, admiro pessoas que respeitam cor, credo, postura política, sexualidade e gostos em geral, sem impor suas (ignorantes) opiniões de senso comum (ou recortes de livros) como se fossem verdades supremas.
► Pessoas sensatas e ponderadas
Estou admirando pessoas que são calmas e não se rebaixam à brigas truculentas e raivosas. A sensatez está em falta até em situações que eu mesma encaro. Aos poucos, respondo livremente "desculpe a minha exposição de opinião e desculpe a minha insignificância". Ninguém se retrata ou se desculpa, mas eu busco a calma. Fico mais aliviada por exemplo quando pelo menos a pessoa não é apoiada ou é ignorada se continua assim com outras pessoas. Admiro quem mantém a calma naturalmente.
► Pessoas que gostam de ler, de estudar, de aprender coisas novas, de falar de tudo
Gosto dessas pessoas para criar elos de amizade: o assunto com elas nunca acaba! Felizmente encontrei muitos, em cada canto do mundo, para dividir essas coisas boas. Tenho amigo no país todo que posso discutir de F1, futebol americano, dizer que comprei um livro novo e indicar outro, compartilhar vídeos, cutucar no facebook, trocar ideias sobre música, sobre vida, sobre as belezuras nesse mundo de Deus (rsrsrsrs...), ouvir e ler desabafos e tentar confortar com conselhos, orações e pesamentos positivos; compartilhar sonhos e ficar feliz pela realização destes... Admiro esse pessoal, de verdade.
Assim termino minhas questões da 52 semanas. E vcs, que tipo de pessoas admiram?
Desejo a todos um excelente fim de semana! Abraços afáveis!
Comentários
Abs!
Inventa uma nova tag, essa série foi tão bacana!
Bjoks