Momentos para partilhar - semana 23
Semana 23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo
Não sei até que ponto essas coisas, que vou citar são mais velhas que os dinossauros, mas com redes sociais e a rotina, tornaram-se latentes.
► "Reclamões"
Abra seu facebook e não acuse um mísero ser que toda santa segunda não reclama do trabalho. Ou aquele que toda vez que você comenta algo desagradável, a pessoa vem com uma situação - poucas vezes - mais grave, dizendo: "ah, comigo foi pior". Concordo, a segunda é difícil, o trabalho nem sempre é o mar de rosas, mas enfim, reclamar pros outros só torna tudo pior. Se criar uma vontade de fazer aquilo que por sinal é pago por, acho que muita coisa melhora. Não custa tentar...
► Do contra
Aqueles, na linguagem internetês, os haters. Os chatonildos e chatonildas que gastam tempo para implicar com alguém que tem opinião diferente, colega de sala que faz a pergunta mais idiota para o professor sabendo que vai irritá-lo e ainda ficar teimando, só pelo prazer de fazer o profissional ficar irritado, ou colega de trabalho que torce pro time x e fica implicando com o outro colega do time y... Meu, gosto é gosto. Você não pode mudar o do outro e o seu não é completamente certo também. É certo para você. Supera!
► Cheio da moral
Diferente do hater que faz só para te ver irritado, esse é aquela pessoa que implica com tudo que não é "politicamente correto". Implica com o teor da sua piada, acha ofensivo para algum tipo de pessoa. Implica com a atitude duvidosa do vizinho. Implica com aquele que foi sincero demais, aquele que falou um palavrão no calor do momento, aquele que ficou calado... Julgadores, cheio da pompa e moral... Olha lá, hein?!
► Educação/ crianças
Vou falar: ando com problema com crianças. Adoro crianças educadas, que sabem os limites das coisas, que pedem autorização, que falam corretamente. Desculpa, mas gosto mesmo é de criança educada. Criança que não cumprimenta quando te vê, que limpa o rosto quando você dá um beijo, que não te agradece, que chega na sua casa e mexe em tudo, que te responde é o fim.
Ponho os pés fora de casa e o que eu mais vejo é criança descontrolada. Vejo criança pintando o sete em loja e mãe e pai com cara de paisagem, quando é que estão perto. Colocou no mundo: por obséquio, crie!
► Competição
Tudo é competição. Tudo bem, status sempre foi um problema: sou mais rico, me visto melhor, tenho melhor carro, melhor casa, melhor tudo. Hoje, se passa fome, mas tem tablet, tem acesso a facebook no infeliz do Galaxy, mas não sabe patavinas de como aquela porcaria funciona. Aí você compra um livro e a pessoa diz "nossa que chique". E pensa que vc além de tudo também está exibindo excesso de cultura. Hein? Fora as puxadas de tapete por aí não é? Nunca volta, nunca... o.O
Abraços afáveis!
Comentários
Abs!