GP da Alemanha - rápidas impressões



Ontem foi dia da Alemanha mostrar o seu GP. O penúltimo antes das "férias" não prometia chuva como no treino, e nem prometia grandes tensões.
E até que não houveram. 
Fora as muitas ultrapassagens, vimos Felipe Massa ficar lá atrás enquanto seu companheiro de equipe Alonso foi líder da corrida quase todo tempo, salvo em um pitstop. Nem adiantou que Galvão fizesse toda sua corrente de torcida. Se era para o brasileiro ter um bom resultado agora e na Hungria para poder - como bem o pseudonarrador disse - estar garantido na equipe, estamos então contando com ele 50% fora das negociações.
Nem doeu no espanhol. O único momento que ele e Vettel tiveram de aperto, foi um tal de Lewis Hamilton que apagado na corrida, estava em décimo sétimo, uma volta atrás dos líderes, e achou que deveria sair disputando posição  com eles.
Vettel ficou irritado com razão. A pressão em ninguém fazer bobagem ali era grande. Ele e Alonso precisavam dos pontos, enquanto Hamilton estava era (na realidade) querendo por fogo na fogueira. (Completando 100 GPs na carreira, deu um jeitinho muito sem graça de aparecer na foto). Ele tinha o direito, sim, assim como os outros tinham direitos de manter as posições e correr sem sem atrapalhado, afinal para eles custava mais caro caso acontecesse algo desastroso.
O regulamento da FIA deve ser escrito por bestas. Pois eu faria uma regra explícita para que essa cena não fosse tão duvidosa. Uma das partes tinha que ceder, e ambos cabeçudos, nada fizeram. 
Logo, a criancice do Hamilton e a teimosia dos outros tiveram sossego, pois o inglês foi o único de toda a corrida a abandonar a pista com o pneu detonado.
No decorrer do outro pelotão, Kimi Räikkönen que largava da décima e travada posição de classificação, estava em quarto depois de boas disputas de posições. E assim o finlandês abriria vantagem de 3 pontos para Hamilton e subiria a quarto no campeonato, caso a corrida terminasse ali.
Enquanto alguns acham o finlandês é badalado sem razão, ele mostra que os dois anos de rally (que de acordo com a sábia Mariana Becker foram 2 anos fora do mundo velocidade, uma vez que ele pagou para correr na categoria - hein???-) não fizeram muito mal ao cara. Ele ainda, com todos os probleminhas, vai aos poucos fazendo um trabalho melhor do que o premeditado. E um trabalho bem mais notável que a grande promessa da Lotus, Romain Grosjean que terminou a corrida em 18º. Interessante Eric Boullier... Muito interessante...
Para Kimi falta agora, vencer. Mesmo que não cale a boca de alguns, confortaria os torcedores.

E o fim da corrida teve pódio com aqueles caras da foto acima.
Na volta 66 quando tudo parecia quase resolvido, Vettel resolveu ultrapassar Button e acabou saindo da pista. Assim ele se posicionou em segundo.
Lá veio investigação, e demoraram pelo menos o tempo do pódio, da festa e das entrevistas para tirarem o doce do menino Sebastian. Puniram, como está no regulamento, o alemão, que tinha pódio em casa, em 20 segundos, fazendo-o cair da segunda para a quinta colocação.
Mais sacanagem que essa, só quando a gente paga por um produto que vem defeito e não devolvem seu dinheiro alegando que foi vc quem quebrou. Custava, decidir rápido uma vez que está no regulamento, e assim fazer o pódio sem constrangimentos e valendo?
Mas como eu disse, o regulamento é escrito por bestas, e aos comissários, nem tenho palavras para dizer o que são.

Assim a foto acima, ficou meio fake, e para fechar, só posso usar um cartoon:


Abraços afáveis!

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