Temporada de 2011: o que acertei e o que errei

Contente com as férias, mas sem idéia para uma postagem acabei de me lembrar que deveria antes do Natal, antes do fim do ano, publicar um balanço de minhas expectativas para a temporada de F1 2011.
Eis aqui neste link (O campeonato de F1 2011: o que acho que vai dar) sobre minha tentativa de Mãe Dinah.
Portanto, agora os comentários de balanço, que nem Jack o Estripador: por partes.

Primeiro a minha idéia de quem vence o GP da Austrália (que esse ano foi o primeiro GP devido o cancelamento do GP do Barein) vence o campeonato mais uma vez deu certo como uma luva. Vejam o que escrevi:

Desde 2007 eu tenho uma bobagem de acreditar que quem vence o GP da Austrália, vence o campeonato. Foi assim em 2007, 2008 e 2009. 2010 quem venceu foi Fernando Alonso, porém foi o ano em que o GP da Austrália não foi o primeiro do campeonato, foi o segundo. E quem foi o segundo colocado no campeonato? Fernando Alonso!
Coincidência? Sim, muito provavelmente. Agora minha pequena paranóia foi revelada.
 
Esse ano, Austrália foi o primeiro GP e contou com a primeira vitória do Sebastian Vettel. Esse tabu precisa ser quebrado antes que alguém monte uma teoria da conspiração.
 
Tentou-se polemizar sobre as asas, sobre pneus que desgastam, então cumpriu-se a idéia de pequenas novelinhas para discutir entre amigos. Isso foi fácil.
E lá fui em direção do caminho mais espinhoso que era acertar quem seria campeão mundial. E acredito que eu não sabia ao certo o que estava escrevendo quando a temporada ficou a poucos dias de começar:
 
Eu creio no bicampeonato de Sebastian Vettel.
 
E então dei o pontapé de dar nomes aos bois: 
 
O que posso dizer dessa dupla é que acredito que Rosberg terminará o ano melhor que Schumi.
Sobre a dupla da Renault, confio que seu substituto Nick Heidfeld será melhor que Petrov.
 
Nos dois casos eu acertei. Por mais que no último caso alguém queira discutir, bato o pé e afirmo que acertei. Nick Heidfeld foi melhor que Vitaly Petrov mesmo sendo substituído à 8 corridas antes do fim do campeonato por Bruno Senna.
Para quem gosta de número, Nick terminou o campeonato com 34 pontos e Vitaly com 37. E ele teve 8 corridas para superá-lo.
 
Vettel será melhor que Webber, porque ele é e tem apoio da equipe.
 
Essa não foi difícil, convenhamos.
 
Acho que Button pode superar Hamilton.
Barrichello tem, TEM que ser melhor que Maldonado.
Kobayashi será melhor que Perez.
 
A primeira afirmativa foi uma sacada legal. Não evidenciei que a temporada de Button seria até melhor que a de 2009 quando foi campeão, mas achei que ele tinha maior potencial para superar Hamilton.
Claro que não imaginei todo o circo que Hamilton montaria, apesar de nunca duvidar da capacidade para fazer coisas totalmente sem sentido. Conhecimento de causa eu tenho, desde 2007 quando botou os pés na F1. Mas anulando todas as "escorregadas" (na falta de um termo melhor) ainda assim acreditava numa posição mais favorável de Button na pista que Hamilton, devido a "N" argumentos. Um deles é que de fato, a tranquilidade as vezes é melhor aliada que o arrojo.
O que dizer de Barrichello e Maldonado. Situação complicada a da Williams! Rubinho deveria mesmo ser melhor que Maldonado, mas foi em termos de número pouco relevante. Terminou o campeonato com 4 pontos e Maldonado com 1. Pirigando perder a vaga, só o brasileiro mesmo.
Kobayashi de fato foi melhor que Perez em termos de números, mas Perez fez um bom trabalho pela Sauber sendo o destaque do ano junto com Paul di Resta da Force India.
 
Massa não se compara com Alonso, (apenas espero que não faça as bobagens que fez ano passado) e não há como falar em sequer acompanhar o ritmo do espanhol.
 
A primeira coisa que errei em partes. Não disse que Massa superaria Alonso, mas não imaginei que faria uma temporada tão medíocre como fez. Foi além da minha imaginação...
 
Quanto à Force India, eu ainda acho que Hulkenberg deveria substituir Sutil. Alí não sei o que aconteceria, uma vez que não conheço bem o que pode vir de Paul di Resta.
 
Nesse caso minhas idéias foram atendidas para 2012. Hehehehehehe...
 
Nesse ponto também não sei muito de Jerome D'Ambrosio. Talvez pela experiência, Glock se destaque. Mas o que esperar de carros da Virgin?
Buemi e Alguersuari não se diferem muito. No fim, tanto faz.
Trulli e Kovalainen se empenharam muito e trabalham bastante. Gosto muito dos dois e dessa forma não sei escolher, mas provavelmente será Kova um pouquinho mais feliz que Trulli.
A Hispania... Não tinha carro até um mês atrás, não tinha segundo piloto até duas semanas... Liuzzi e Karthikeyan não tem cara de super heróis.
 
Não faço fama de Mãe Dinah, mas olhando bem depois quase nada saiu totalmente do que pensei. Claro que não imaginaria que Vettel venceria tanto e tão adiantado como foi. Não pensaria que teria a briguinha infantil de Massa e Hamilton e que isso daria mais pano para manga para falarem da vida pessoal do inglês como se fossemos verdadeiros Leão Lobos.
 

E agora 2012 temos a volta do Kimi Räikkönen, novas carinhas novas, alguns sem vaga e até março muita água pode rolar.
Tenho estes meses para pensar e consultar minha bola de cristal antes do primeiro GP.
E enquanto isso... a gente se vê por aqui! rsrsrsrsrs...
 
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Erramos, acertamos, rimos, ficamos com raiva... Emfim... Vivemos.

Eu dei o lado F1 do blog por encerrado este ano, porém... rs

Vamos pras festas né Manu?
Manu disse…
Vamos Groo, festejar um poquinho! ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!