14 de janeiro
Eu pensei hoje cedo em fazer um post sobre o Wrooom 2011 lá da Ferrari... Até tem coisas legais para serem faladas, mas eu me conheço; sou tendenciosa ao sentimentalismo e pregação de moral e bons costumes. Vou falar da preocupação que alguns jornalistas tem em ler as expressões do Fernando Alonso e criticar suas vírgulas e pontos. Que dirá os reticências!
Esse ano eu quero não prestar atenção nisso, não quero implicar por implicar a não ser quando achar que é engraçado.
Até então não há nada do que o trivial acontecendo lá no evento a não ser o visu Mário Bros do Alonso, neve e o Massa pagando mico. Ah, tem o Valentino Rossi e os piltotos de testes, Jules Bianchi e Giancarlo Fisichella. Estão divertindo a valer antes de entrarem no trabalho pesado, se é que alguém vai trabalhar pesado. Vindo da Ferrari nunca se pode contar com muito sucesso. Mas eu posso estar enganada então não vou ler as linhas de declarações e comentar aqui. Não... Por enquanto.
14 de janeiro, hoje é aniversário de um cara que muito admiro e de um amigo. Adão, feliz aniversário e muito bolo, docinhos e guaraná! Felicidades e saúde! Grande abraço da Manu! ^^
O resto do post será dedicado ao outro aniversariante, Marco Hietala, segundo vocalista e também baixista do Nightwish e membro formador da banda Tarot.
Marco é um grande músico da qual sou muito fã.
Marco completa hoje, 45 anos de idade e tem uma enorme discografia e participações (que podem ser conferidas com mais detalhes aqui.)
Para finalizar o post deixarei vídeos de músicas cantadas pelo marco, composições dele, do Tuomas do Nightwish, e versões das que mais gosto. Espero que gostem, tanto quanto eu.
A primeira é uma composição de Tuomas Holopainen para um filme finlandês: (Lieksa! of 2007 film by Markku Pölönen)
A seguinte é do projeto Northern Kings da qual Marco e mais 3 outros vocalistas finlandeses fazem versões de sucessos da década de 80. A versão que escolhi é bela "In The Air Tonight" do Phill Collins (ver aqui):
As seguintes são covers, feitas pelo Nightwish em turnês. As três escolhidas sendo as duas primeiras foram usadas na turnê de divulgação de Once (quinto álbum da banda): Symphony Of Destruction do Megadeth (original aqui) e High Hopes do Pink Floyd (original aqui), e a terceira e quarta usada na turnê de Century Child (quarto álbum da banda), cover do WASP - Wild Child (original aqui), cover de Ozzy Osbourne - Crazy Train (original aqui)
Minhas favoritas da banda da qual o revelou ao mundo, Tarot:
Com Nightwish:
Essa são apenas amostras do talento de Marco. Infinitas outras poderiam estar aqui. (Inclusive nesse post coloquei mais duas que não constam neste post: Vozes da Finlândia)
Comentários, a vontade!
Bom resto de sexta a todos!
Abraços afáveis!
Comentários
Mas Manú, a piadinha não me deixou em paz até sair: Quer dizer que ele é o Rubinho da banda? O segundo vocalista? hahaha. Brincadeira.
Manda bem nas quatro graves o rapaz.
Mas no Tarot ele é o "Fernando Alonso"! É o baixista, o vocal e o principal compositor.
Abs!
Eu gosto demais de The Phantom of the Opera! Foi algo pelo menos inusitado ver esse cover de Crazy Train, confesso que nunca tinha visto antes.