Entrevista I Love It Loud: Jeordan - o famoso "Zuador"



Olá amigos! Hoje começo a seção de entrevistas do blog. O primeiro a ser entrevistado é Jeordan, o Zuador que conheci a partir do quase extinto blog Análise F-1. Confiram a entrevista de Zuador:

1- Quem é Jeordan? Fale um pouco sobre você.



Quem é Jeordan? Hum... Primeiramente um cristão, alguém que ama muito o Senhor Jesus, que tem uma admiração imensa por Ele e um fé sólida, firme como uma rocha, alguém que pretende honrá-lo em todos os campos de sua vida. Jeordan é um rapaz bastante comunicativo, bem extrovertido, embora seja um pouco tímido, gosta muito de seu curso de psicologia, pois é fascinado pela mente human; sincero na medida do possível, usando a sinceridade a serviço do bem e não para magoar as pessoas, aliás isso não é sinceridade (hehehe); humano, que se preocupa com seu semelhante, que busca valorizar as pessoas e usar as coisas, um tanto quanto estudioso e principalmente curioso, amante do conhecimento, fascinado pelo judô, esporte a qual pratico a mais de dez anos, e pelo qual já competi bastante. Jeordan é uma rapaz jovem, de 23 anos de idade, (e pretendo ser jovem até uns 90,rsrs) nascido em João Pessoa, cidade maravilhosa, a qual tenho muito orgulho, que tem uma qualidade de vida excelente, segunda cidade mais verde do mundo e que tem uma orla marítima fantástica. Enfim,alguém que busca ser um homem de sucesso, mas antes disso ser um homem de valor, um rapaz um tanto quanto temperamental, as vezes meio difícil de lidar, ansioso e algumas vezes convencido, porém buscando controlar essa vaidade que as vezes aparece; sou muito grato a Deus por cada pessoa maravilhosa que Ele coloca em meu caminho, e que apesar de ser um tanto quanto individualista, tenho noção da importância de ter pessoas maravilhosas em meu caminho me auxiliando, e acima de tudo, que tenho plena certeza que sem Cristo nada seria e tudo devo a Ele.


2- Quando e porque a F-1 passou a ser “rotina” na sua vida?


A F-1 passou a ser rotina mesmo na minha vida a partir de 2007, acompanho Fórmula 1 a bastante tempo pra minha idade, mas ou menos desde de 1998, o primeiro titulo do Mika Hakkinen, porém, assiduamente só a partir de 2007, quando o genial Schumi não estava mais nas pistas, achava chato quando ele estava pois era muito melhor que os outros ao meu ver. De fato passei a acompanhar mais assiduamente exatamente quando a Fórmula 1 ficou mais empolgante,e o motivo pelo qual passei a acompanhar rotineiramente foi a esperança que ainda tenho forte de ver o Felipe Massa campeão mundial, e também o desempenho de vários outros pilotos que admiro, como Hamilton, Vettel e Kubica. Enfim a F-1 passou a fazer realmente parte da minha vida, rsrs, fico as madrugadas acordado, estou sempre lendo as notícias sobre, adoro estar bem antenado na questão dos bastidores, da “dança das cadeiras”, enfim, adoro estar por dentro desse circo da F-1, simplesmente acabei ficando louco pela F-1, fascinado.


3- Qual o seu maior ídolo?


Ayrton, um "herói"...


Meu maior e único ídolo é Jesus Cristo. Tenho vários “heróis” os quais admiro, Toshihiko Koga no judô, ao meu ver segundo melhor judoca de todos os tempos, na Fórmula 1, o grande Ayrton Senna o qual não tive a honra de vê-lo competir.


4- Para qual piloto e/ou equipe você torce, hoje?


Felipe Massa, o favorito...


Torço para todos os pilotos brasileiros, mas em especial para o Felipe Massa sem dúvida, que ao meu ver já é um piloto top, porém, tem ainda o estigma de ainda não ser campeão mundial. A equipe simpatizo é com a Red Bull e a Williams.


5- Além do seu piloto principal, qual o segundo que tem também sua torcida?


Kimi e Lewis: um pela personalidade e outro pelo talento...

Dentre os estrangeiros, gosto do Lewis Hamilton, apesar de as vezes ele pisar na bola pela sua impulsividade e falta de humildade, é um piloto muito rápido e com momentos de genialidade. Há um piloto o qual não torço, mas gosto de sua personalidade, é o Kimi, gosto do jeito como ele encara as coisas, adoro as respostas dele aos que tentam provocá-lo, rsrs, a resposta que ele quando falaram de uma provocação do Alonso foi excepcional, rsrs, algo como, “eu não dou a mínima para o que esse cara fala, pensa ou deixa de pensar, por que eu deveria me importar com isso?” E a que ele deu quando perguntaram porque ele não foi pra despedida do Schumi, ele disse que “estava cag...”, rsrs, e também admiro sua esperteza, pois vai embolsar 17 milhões de euros e ainda vai correr em rali e tem grandes chances de em 2011 estar num carro super competitivo, o da Red Bull.


6- O que espera da temporada de 2010, com as poucas coisas que já estão decididas?


Espero que as corridas exijam mais do braço do piloto, da sua sensibilidade do carro, pois vai ser necessário poupar pneus e outros compostos, pois com a proibição do reabastecimento,os carros estarão mais pesados e haverá maior desgaste dos pneus e de muitos compostos do carro. Creio que a luta pelo titulo será acirrada,os candidatos ao meu ver são: Massa, Alonso,Hamilton, Button, Rosberg e Vettel. Dessa relação de pilotos, ao meu ver Massa, Alonso e Hamilton são os melhores, em seguida o Button, que evoluiu bastante, Vettel, que é talentoso demais, porém ainda o acho “verdinho”, e Rosberg, que coloco por ultimo pois pra mim ainda é uma incógnita. Massa ao meu ver vinha sendo o melhor piloto de 2009, guiando excelentemente a carroça que tinha nas mãos, rsrs, Alonso é um cara que tem muita sensibilidade do carro e que trabalha duro, não gosto dele, mas é um bom piloto e vai da bastante trabalho pro Massa, e Hamilton tem momentos de genialidade, é muito rápido,bom em circunstancias de pista não muito boa, como chuva por exemplo, ao meu ver os dez melhores pilotos da F-1 atual são: 1-Massa, 2-Hamilton, 3-Alonso, 4-Button, 5-Vettel, 6-Kubiça, 7-Rosberg, 8-Barrichello, 9-Webber, 10-Trulli.


Gostaria muito que o Kobayashi e o Luca Di Grassi conseguissem uma vaga para correr em 2010, estou ansioso para ver como Brunno Senna vai se sair também, mas não faço parte do pessoal do “oba oba” só porque o cara é sobrinho do Senna, por um lado ele nunca ganhou nada, e a questão do sobrenome o ajudou muito a entrar por conta de patrocínios, por outro, o garoto aprende rápido, e já foi inclusive bastante elogiado por isso, espero que ele realize um bom trabalho para manter-se na F-1 e quem sabe estar brevemente em uma equipe de ponta.


7- O que foi a coisa de melhor e de pior na temporada de 2009 para você?


A melhor foi o sucesso da Brawn GP, que mostrou que um genial comandante de equipe pode fazer uma imensa diferença, e a pior foi o acidente do nosso Felipe Massa e o vergonhoso jogo de equipe da Brawn.


8- Do seu piloto favorito, qual a(s) qualidade(s) e defeito(s) do mesmo, na sua opinião?


As qualidades: o Massa é bastante arrojado, como não gosto de piloto muito comedido acho isso ótimo, ele não tem medo de ninguém, é excepcional nos treinos classificatórios e faz bastante ultrapassagens.

Os defeitos: Embora tenha evoluído muito e chegado a supera-se em varias pistas, em algumas pistas o Massa ainda deixa a desejar, costuma começar mal o mundial, principalmente na primeira corrida e geralmente cresce a partir do GP da Turquia, que se não me engano é o terceiro da temporada.


9- O que você acha das mulheres que dão palpites sobre a F-1?


Eu acho excelente quando realmente entendem de Fórmula 1, a Priscila por exemplo dá um show no seu blog, sabe muito sobre F-1. Confesso que não gosto muito de blogs de fãs clubes, principalmente dos pilotos bonitos, não curto muito os palpites do tipo tiete, tem sempre aquela velha desculpa do tipo tiete que diz que não ver a F-1 pela beleza do piloto pois ele ta todo coberto na corrida, mas torcer porque tal piloto é lindo, comentários que ele é o melhor, pois é lindo, me doem nos nervos, rsrs. Ainda bem que tenha algumas amigas que realmente entendem de F-1, e gosto muito sim de seus palpites, independente de concordar com eles ou não.


10- Se você tivesse o poder de escolha, qual seria a mudança principal que faria na F-1 para a temporada que vem?


Hehe, a primeira eu precisaria de um poder imenso, pois iria acabar com essa palhaçada de piloto esta “comprando” vaga na F-1, rsrs. Mudaria essa questão dos testes, acho ridículo essa proibição dos testes durante toda a temporada, entra piloto no meio da temporada, sem nunca ter guiado um F-1 e vai logo pra pista, acho um absurdo. Tiraria a proibição do reabastecimento também, em pistas como “HungaroRUIM” quase não se tem outra forma de ultrapassar senão nas paradas nos Boxes.


11- Diga qual a sua visão sobre o trio da Globo: Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti?


Trio Global...


Acho que muita gente vai discordar veemente de mim, rsrs, mas eu gosto do Galvão, de fato as vezes ele fala bobagem, tem hora que é complicado, rsrs, mas ele dá emoção a corrida, sua narração tem emoção e também bastante informação, na Eurocopa do ano passado, via o narrador do jogo num dá quase nada de informação, eu via jogadores como Cannavaro, Totti, Pirlo no banco de reservas da Itália e o cara nem fala nada, era muito chato isso. Reginaldo parece ter um pouco mais de conhecimento de F-1, não o acho nenhum fantástico não, mas acho que sabe um pouco mais que a maioria da imprensa brasileira que trabalha no meio. Burti é muito bom comentarista, rsrs, agora fico as vezes me perguntando como será sua relação com o Galvão, já que compete na Stock do Kaká Bueno, as vezes acho que é exigido demais do Burti, pois ele foi piloto por muito pouco tempo, acho que tem coisas que ele não sabe tão bem.


Gostaria de agradecer por essa oportunidade de falar um pouco sobre mim, Jeordan, o “Zuador”, que hoje é fascinado pela Fórmula 1, que fica noites em claro lendo notícias, esperando as corridas da madruga começar, e também pela oportunidade de falar um pouco sobre o que penso sobre F-1, obrigado amiga Manu por essa oportunidade, e que Deus te abençoe!

Ao Zuador, o meu grande abraço e o meu muito obrigada pela entrevista. Espero contar com seus comentários aqui no blog na temporada do ano que vem. Obrigada mesmo!
Aos visitantes, saibam que vcs também podem participar, basta que me mandem um email cogitando as perguntas.
A novidade que deixo é que em breve voltarei com mais entrevistas.
Abraços afáveis!^^

Comentários

Zuador disse…
Manu,obrigado por essa oportunidade minha amiga,infelismente nao pude enviar umas fotos,qria manda uma foto do lendario,incrivel judoca Toshihiko Koga,hehehe,quem sabe numa outra oportunidade:D,abraços Manu
Moni disse…
adorei viu manu... sempre cresci mto ligada nesse meio de F1... meu irmão sempre foi fã.. inclusive se arriscou como piloto de kart, formula dodg e outros... é um mundo fantastico! beijosss
Manu disse…
Obrigada Moni! Quem sabe vc ou seu irmão não pode contar a experiência aqui no blog qq dia destes?
Bju!^^
Ron Groo disse…
Além das sólidas convicções cristãs e uma bonita dedicação a sua fé, este rapaz ainda tem bom gosto: é torcedor da Williams.

Simpatizei com ele!
Manu disse…
Isso aí Groo, Zuador é um cara legal, mesmo! ^^
Fernando Kesnault disse…
Aha, então o meu amigo Zuador é da 2ª cidade mais arborizada do mundo? (só perde prá Paris), ainda não tive oportunidade de conhecê-la, quem sabe um dia destes. Deve ser agradável e linda...
Zuador disse…
Quero agradecer mais uma vez a minha amiga Manu por essa oportunidade e aos amigos que comentaram.Nao sei se Moni é a mesma que comentava no blog do Analisef1,hehehe,se for,otimo,torcemos pro mesmo piloto.Ron Groo,ja li varios post do seu blog e vejo que é um rapaz intelegente,e por falar em bom gosto vc disse que literatura é sua paixao,otimo gosto,ler é um dos meus hobbies favoritos,adoro ler,chego a ficar aguniado se estou num canto e nao tem nada pra ler, muito obrigado pelas palavras,Cristo é minha vida e realmente nao tinha como falar de quem eu sou sem falar Naquele que vive em mim:D.Kesnault,hehe,realmente amigo,nao é porque moro aqui nao,mas quem vem pra cá geralmente gosta muito,o clima é bem agradavel por causa do mar e da vegetaçao,onde se passa aqui tem uma arvore,como ex aspirante a ecologo(ja cursei biologia)eu acho o máximo,rsrs,é facil achar uma sombrinha aqui,hehehe,se nao me engano vc eh de Minas neh?Tenho muito vontade conhecer,ja estudei com varios mineiros que falam maravilhas de seu estado.Manu,estarei aguardando ansiosamente pela proxima entrevista com algum de nossos amigos blogueiros,abraços a todos e que Deus os abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!